segunda-feira, 24 de outubro de 2011

XXIII

Nada melhor que sentar na cachoeira em um dia de sol
Ouvindo o barulho dos pássaros e o som das plantas
Sem preocupação do que tenho para comer na janta
Aproveitando cada momento como deve ser
Deito nas pedras da cachoeira chego adormecer
Sem pensar que um dia vou envelhecer.
                                                                                        Luan.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

8

Historias bonitinhas não me comovem eu gosto é de fatos, gosto da verdade por que essas duas coisas nunca mentem, é ou não é; não tem  seu conteúdo aumentando ou manipulado. Já as historias bonitas sempre são convenientes aos seus contadores, ou você já ouviu alguém contar uma historia no qual ele era um fracassado, acho que não né?!. Portanto se atenha aos fatos, na duvida, duvide novamente, tenha sempre um pé atrás. Podem me chamar de cético, por não acreditar em historias bonitas, mas infelizmente ou felizmente essa é uma das minhas características mais marcantes.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

7

Todos os dias nos deparamos de diversas formas, jornais, revistas, televisão e redes sociais pessoas falarem sobre relacionamentos normalmente comentando que as mulheres necessitam de um homem com H maiúsculo, que ligue, mande rosas, chore, compre chocolate, visite a sogra, seja carinhoso, seja fiel,  lave a louça, nunca magoe-a, goste de moda, seja romântico além disso tem que ser bonito.
Também comentam que os homens precisam de uma mulher compreensível, otimista,  bonita, charmosa, carinhosa, companheira de copo, simpática, inteligente,sedutora, independente financeiramente, sensata, engraçada além disso tudo paciente. Que não faça muitas perguntas, não seja exageradamente ciumenta, não sufoque, não seja acomodada, entre outras coisas mais.
Quem disse que isso tudo garante a felicidade, quantas pessoas que nós vemos que não tem metade disso e são muito felizes ou pessoas que tem tudo isso e mais um pouco, não dão valor, e tornam-se infelizes.
Com certeza se a felicidade se desse por algum tipo de comportamento pré-determinado, fórmula mágica ou algo semelhante a uma receita de bolo, pode ter certeza que não existiria um único ser infeliz nesse vasto mundo. Pare e pense que a imperfeição também tem sua beleza e deve ser apreciada.

XXII

Profundo mundo imundo
Apressado ando pelo mundo
As sensações escapam em um segundo
Profundo mundo imundo
desgraça, tragédias e catástrofes por minuto
O ser humano no planeta rei absoluto
Reza a lenda o que o homem é astuto
Do pecado ele é fruto
Temos consciência que no fundo
Vivemos num profundo mundo imundo.

                                                          Luan.

XXI

Vou aliar força com destreza
A fim de tirar alguém da tristeza
Técnica com precisão
A fim de criar uma diversão
Habilidade com conhecimento
A fim de dar ao pobre alimento
Sensibilidade com respeito
A fim de dar um basta no preconceito
Por fim vou lutar pela igualdade
Para que acabe a crueldade na sociedade

                                                   Luan.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

6

Tudo na vida trata-se de fases. Hoje você está por baixo mas amanhã pode estar por cima, hoje você ajuda mas amanhã pode ser ajudado. Nenhuma fase dura para sempre por melhor que ela
seja, então aproveite cada fase de sua vida da melhor maneira possível, dos momentos de turbulência retire a serenidade de encarar os problemas, dos momentos de alegria guarde sempre na memória o gosto do sorriso para busca-lo a cada dia incansavelmente. Lembre-se que cada momento ruim já ficou bem pior e que um desamor não é o fim do mundo. Reorganize as coisas do seu interior, formule uma nova maneira de alcançar. Deseje sempre o que te faz bem, o melhor mesmo que o melhor não seja o melhor de verdade, as vezes é  bom quebrar a cara, pois esses desejos certos ou errados nos ensinam e nos moldam um ser humanao único, diferenciado no imenso universo. Permita os erros, afinal dos erros que nascem o aprendizado para nos tornarmos pessoas melhores,  com caráter e diginidade exemplares. Aprenda que existe muito o que aprender e lugares a se visitar. Pare, pense, o que não é difícil. Sempre procure progredir, agora tragam-me o horizonte.

                                                                           Luan.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5

Os vícios da vida, são muitas tentações em nossos caminhos, bebidas, drogas, cigarros, mulheres, são tantos que eu não consigo nem contar. cada um tem o seu seja ele qual for.
Há quem diga que a carne é fraca sendo assim somos fracos as coisas relativamente boas mas eu nunca vi ninguém viciado em ajudar, viciado em fazer favores ou até mesmo viciado em abraçar, aquela pessoa que não perde a oportunidade de dar uma abraço que fica louco quando isso não acontece. Imagine uma cena onde um viciado em abraçar e esta passando por uma crise de abstinência no meio do centro da cidade, sem nenhum conhecido por perto sendo assim resolve abraçar o primeiro que aparece, sem distinguir, idade, sexo etc.. Seria capaz dele ser chamado de louco ou maniaco, só para saciar sua simples vontade de abraçar.
Seria um tanto quanto engraçado se você se deparasse com um vicado em ser honesto  do tipo que fica esperando um momento de trapaça para castigar os envolvidos, ah esse sim  seria bem-vindo ao senado teria bastante trabalho, mais tanto trabalho que ia precisar de um auxiliar altamente viciado em ser honesto, já que por lá, falcatrua é o que não falta.
Agora imagine um homen viciado em falar a verdade, melhor nem imaginar, por que caso existisse coitadas das mulheres irião nos odiar ainda mais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

4

Nunca permita que a alegria sentida vá sem você dizer, todos deveriam dizer quando estão alegres e felizes. A felicidade deve ser compartilhada pelos simples fato de que  muitas pessoas podem ficar felizes só por você estar feliz e assim vamos multiplicando a felicidade em um planeta repleto de infortúnios.

                                                                                              Luan.

3

Quando a visão se turva e você se vê indefeso e vulnerável, mantenha a calma, feche os olhos e lembre da frase de filipenses 4,13 com certeza  a mais conhecida e usada por todos os cristões e que interpretada de coração tem um força inimaginável "Tudo posso naquele que me Fortalece."
Diga em voz alta para o que te aflinge, te joga pra baixo e que te deixa mal você verá que ficará forte contra essas coisas ruins que te afundam na tristeza "Tudo posso naquele que me Fortalece." pois com deus em sua vida você é capaz de realizar coisas incríveis que nem mesmo você sonharia, no momento de dificuldade ore e nos momentos de felicidade não esqueça de orar também.

                                                                                   Luan.


2

Meu querido irmão muitos acontecimentos  sucedem em nossas curtas vidas, quantas pessoas passam por ela deixando um imenso rastro de saudade e quantos momentos vividos que não damos a devida importância no exato momento em que acontecem mas que com o decorrer dos anos lembramos com profunda saudade e prazer, com certeza se podessemos voltar atras voltariamos a esses momentos com um enorme prazer e repetidas vezes, esses momentos não seriam vividos se não fosse nosso Deus que é o senhor do tempo eles nos proporciona cada momento especial ou não em nossa vida mas cuidado com o tempo porque se não bem aproveitado escorre pelas nossas mãos e é capaz de você não ter nenhum momento ao qual queira voltar em sua breve vida. Enjoy your life.

                                                                               Luan.

1

Sob o olhar do dono do mundo levo minha vida sempre buscando e almejando o melhor, de acordo com os planos do criador. Sei que ele tem o melhor reservado para minha pessoa, talvez eu não consiga compreender agora mas lá na frente eu saberei que deus escreve certo por linhas tortas.



                                                                                    Luan.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Luto.

Minha alma veste luto
Meus olhos vestem lágrimas
Meu peito veste um aperto
Minha face veste a tristeza.


                                                             Luan.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

XX

Rio de janeiro,
Onde o sol brilha mais forte
Onde as pessoas são mais belas
Onde o samba conta a vida
Onde o funk domina as favelas
Terra de Chico Buarque de Hollanda
E Vinicius de Morais
Terra onde há anos
Não se vive um tempo de paz.

                                                            Luan.

XIX

O mundo constantemente prova nossa fé
Diariamente com uma nova provação
O importante é estar de pé
Olhar erguido sem nenhuma preocupação
Estar convicto da verdade do que se diz
Para que no futuro o seu final possa ser feliz.

                                                               Luan.

XVIII

Vivo num lugar onde pessoas matam em um segundo
Não se da valor a beleza de uma vida
Que milhares de mortes são um número nulo


Vivo num lugar onde odio supera o amor
Não se da valor ao Ser humano
E a única sensação sentida é a da dor


Vivo num lugar onde o sorriso foi esquecido
Não se da valor a uma pequena criança
Que nada é cumprido mas tudo é prometido


Vivo num lugar onde a natureza foi maltrada
Não se da valor a terra
E nenhuma consciência foi despertada.


Vivo num lugar onde tudo é desse jeito
Não se da valor pelo que vivemos
E com certeza eu nem você estamos satisfeitos


                                                                                              Luan.

XVII


Ele era brabo
Mais brabo que lampião do norte 
Pensando que era forte
Começou a falar


Dizendo que era cabra destemido
Pior que coice de boi bandido
Deveras o mais temido
De longe o mais valente
Sua bala a mais potente
E sua face de amedrontar


Acabava tudo que tinha no seu caminho
alone, vivia sempre sozinho
Sua cabeça era seu guia
ao retrato da miséria vivida
a dor jámais  foi esquecida
A paz ele nunca há de encontrar 


Mas o homen veio a fraquejar
Diante de uma linda donzela
Dizendo que ela era bela
Mais bela que flor do norte
Pensando que tivesse sorte
Sua boca tentou beijar


Mas foi quando ele se ferrou
Que a filha era do promotor
um tiro na cabeça ele levou
E ninguém no seu enterro vai chorar


Nunca ouvi tão empolgante cantar
Que me cantaste nessa roça
Mas agora vou me dessa joça
Para nunca mais voltar


                                                                                    Luan.

XVI

A paixão já mais explicada
Nasce quando se aplica uma jogada
Dentro das quatros linhas
Onde cada jogador tem sua magia
No estádio onde todos são iguais
Brancos e pretos de todas classes sociais
A magia nasce normalmente do camisa 10
Que encanta todos com a bola nos pés.

                                                                      Luan.

XV

O que diferencia o seu amor do meu amor?
O desgaste que levou o amor a escapar como vapor?
Seria  intensidade vivida por cada um?
Mas será que os sentimentos não tem sentido algum?
Afinal o amor não é afeição sentida
Sentimento por uma pessoa jamais esquecida
Paixão por algo ou alguém
Então me diga quem nunca do amor foi refém?

                                                             Luan.

XIV

Uma sensação nunca experimentada antes
Um calor surpreendente 
A principio sinto uma paixão ardente
Mãos estrelaçadas, um coração valente mas não somente
No começo parecemos dois amantes
Juntos com um folego bem ofegante
E quem poderia prever isso, talvez um vidente?
Olhares sintonizados, bem vibrantes
Uma engernia que flui radiante 
E quem disse que isso é o bastante?
Espero que se eternize esse instante

                                                                                             Luan

XIII

Nem só de poema 
Vive o poeta
O poeta vive
De amor, melhor amores
O poeta vive 
De ilusões amorosas
Vive também 
Da dor de um grande amor
Não correspondido
O poeta é carne e osso
Chora, sorri se alegra,
Dança, envelhece e canta
E que apenas usa a caneta 
E o papel para Escrever 
As boas lembranças.

                                                        Luan

XII

O verdadeiro poeta
Não é aquele que escreve de amor
Nem aquele que fala da sua propia dor
O verdadeiro poeta
É aquele que vê 
Nas pequenas coisas da vida
Motivos para sorrir e viver em paz.
                              
                                                                                       Luan

XI

Você jovem, abraça deus
Aceite ser amado por ele
Aceite que ilumine sua vida
Pois deus é amor, apenas creia nele
Esse é o ponto de partida
Para uma vida sensacional
Experiências novas, tudo na medida
Onde o amor é fundamental

                                                        Luan.

sábado, 18 de junho de 2011

X

Faces do amor de longe distinguidas
Existem faces que foram ao longo erguidas
Existem faces de amor ruídas
Existem faces de amor que nunca serão encontradas
Existem faces doces e meigas
Existem faces de amor desleixadas e leigas
Existem faces de amor que usam máscaras
Ah, essas são descartáveis como a mentira
Mas acima de todas as faces
Existe a mais importante, assim como a lua
A minha face olhando toda noite para a sua
.

                                                                                             Luan.

IX


Palavra por palavra tentar-me-ei expressar-me
Expressar algo que de diversas formas já foi expressado
Quero que entenda por minhas palavras, cada uma
Não por palavras que foram escritas
Ou por palavras que já foram ditas
Quero que entenda a essência da minha escrita
Que aprecie o valor do meu sentimento
Sem qualquer engano ou fingimento
Talvez você nunca entenda o que eu tento dizer
Mas tenho certeza que irá compreender
Quando o dia amanhacer
Eu olhando em seus olhos te dizer amo você.

                                                                Luan.

terça-feira, 19 de abril de 2011

VIII

Toda imaginação precisa de asas
Todo coração precisa de brasa
Tal qual uma criança precisa de uma casa.

Todo homem precisa de um amor
Toda mulher precisa de uma dor
Tal como um jardim precisa de uma flor.

Todo sentimento é para se expor
Toda pessoa tem seu valor
E a vida é digna de ser vivida com vigor.


                                                                             Luan

terça-feira, 5 de abril de 2011

VII

Um tiro de sete meia dois
Escolhe um coração alheio
Lárgrimas escorrem logo depois
A vida sacada em um sorteio
A vida tirada em um instante
Como se fosse banal
A morte de um semelhante.

                                                           Luan

sábado, 2 de abril de 2011

VI

Já tive inúmeras paixões
Algumas marcantes 
Algumas banais
Algumas que me viraram a cabeça
Mas não deixaram de ser paixões
Mas existe uma paixão
Que vou ter pela vida inteira
A paixão pela vida
A paixão pelo viver
Essa é a paixão que eu vou levar
Até o dia em que eu morrer.

                                                                                     Luan

quinta-feira, 31 de março de 2011

V

Para tua casa eu voltei
Pois tu és o elixir da vida
Há quem eu devo servir
Há quem eu devo adorar
Há quem eu devo meu existir
Há quem eu não devo largar
Pão da vida, Tu és meu senhor 
Há quem eu rezo todas as noites
Há quem eu clamo com fervor
No meio das ovelhas tu és o pastor


                                                                      Luan

IV

Distante apenas um míserio risco 
Cujo qual um desenho deixará de ser rabisco
Distante apenas um mísero traço
Para que no desenho ocorra um abraço
Distante apenas uma mísera linha
Para que no desenho a princesa vire rainha
Distante apenas um mísero colorido
Para que o desenho tenha um final merecido


                                                                         Luan

terça-feira, 29 de março de 2011

III

Não me diga nenhuma palavra
Pois elas não tem nenhum valor
Não faça nada 
Pois seus gestos não tem nenhum valor
Não me de uma risada
Pois seu sorriso nao tem nenhum valor
Não tente me impressionar
Pois suas atitudes não tem nenhum valor
Não tente exemplificar 
Pois seus exemplos não tem nenhum valor
E não tente entender minhas palavras
Pois estou apenas sofrendo de amor.
                                                                                        Luan

II

Tempo que passa
E transforma as pessoas
Tempo que passa 
Transforma as coisas
Tempo que passa 
E faz aumentar o meu amor
Tempo que passa 
E diz quem eu sou
Tempo que passa
E comprova o que sou
Um eterno apaixonado
Pelo seu amor.


                                                            Luan

domingo, 27 de março de 2011

I

Um  grande oceano de memórias invade minha  vida
Um momento de grande nostalgia 
Lembranças que me deixam em grande alegria
Posso dizer que valeram a pena
Algumas que me causaram certos problemas
Então olho para trás e vejo meu passado
E posso dizer que não há nada à ser mudado.


                                                                       Luan

sábado, 26 de março de 2011

Mais um verão que se vai.

Ter consciência de que é necessário pedir perdão
Que uma tarde com amigos é pura diversão
Que ganhar o beijo daquela garota é maior sensação
Que sorriso da sua mãe é a mais bela expressão
Que a bronca do seu pai é apenas uma preocupação
Que o que aparece nos jornais é pura difamação
E o que vai ficar na memória é apenas mais um verão.


                                                                         Luan